terça-feira, 4 de setembro de 2012

Apartamentos Pequenos


Em nosso primeiro post, resolvemos falar de um assunto que muitas, mais muitas pessoas nos perguntam quando sabem que somos Designers de Interiores: Apartamentos pequenos , quer dizer Minúsculos.
Hoje no mercado encontramos apartamentos de 39 m², 59 m²  e 70 m² que antigamente era considerado pequeno, hoje já é um artigo de luxo. 
Mas, e quando você se mudar, saberá o que cabe lá dentro? Geralmente as pessoas entram em um dilema: ..." E agora que sala pequena... e minhas roupas onde irão caber?  meu Deus... e meus sapatos? Já os homens pensam... Está ótimo... Tem churrasqueira e sacada, podemos convidar os amigos"...
Vemos várias revistas de decoração com a reportagem de capa: Saiba como decorar seu apartamento pequeno. Pelo menos 1 revista de decoração no mês estará falando sobre o assunto. Aí nós compramos e o que vemos? Objetos caríssimos, móveis maravilhosos, mas que quando vemos o preço então, meu Deus dá para comprar um apartamento novo  com o valor da decoração de determinados arquitetos.
Brincadeiras a parte, iremos relatar algumas soluções simples e práticas para iniciar a decoração de um apartamento pequeno. E em um próximo momento, iremos mostrar objetos de decoração que fazem toda a diferença, pagando pouco e com muito bom gosto, seu apartamento caberá todos os seus objetos, amigos e até animais de estimação.  

Invista em móveis que realmente irão caber em seu apartamento. Você pode até gostar de móveis grandes, mas eles neste momento não servem para você.


Fonte: http://blog.housecompany.com.br/
Abuse das caixas para guardar objetos que se expostos demonstrem desordem.

Fonte: http://www.aloterra.com.br 

Use espelhos para refletir a luz ou se tiver uma vista bonita da janela, coloque o espelho na parede contraria, para refletir a vista. Você irá notar como o espaço irá dobrar de tamanho.

Fonte:  http://assimeugosto.com

Cortina somente com transparência deixe a luz entrar... além de ser ótimo contra ácaros e bactérias, irá trazer mais vida em sua casa . (obs: em caso de quartos o uso do blackout está liberado, mas este é tema para outro post).

Fonte: http://designed-for-life.tumblr.com/

Pense na sua circulação pelo espaço da casa... ela é a mais importante do que você imagina!!!

Fonte: http://www.micasarevista.com/

Use cores claras em seu apartamento (parede, piso e móveis), não estou afirmando que o branco é a melhor cor, porém é a que melhor dá amplitude. Se quiser colocar cores em seu apartamento, está liberado porém lembre-se que as cores fortes diminuem o ambiente.

Fonte:  http://projetosdecasasgratis.com.br/

Se seu apartamento for muito pequeno, invista em móveis sob medida, eles irão organizar melhor seu espaço.

Fonte:  http://projetosdecasasgratis.com.br/

Móveis com aparência de leveza, como acrílico, vidro são bem vindos, pois eles aparentam que não “ocupam”o espaço.

Fonte:  http://www.micasarevista.com/

Puffs embutidos em móveis são muito úteis em dias que recebem os amigos

Fonte:  http://www.micasarevista.com/
Fonte:  http://www.micasarevista.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário